GATO.CÃO CLÍNICA VETERINÁRIA E PET SHOP É A MAIS NOVA OPÇÃO NO SETOR PET. SITUADA EM PONTE NOVA, MINAS GERAIS, CONTA COM SERVIÇO ESPECIALIZADO EM BANHO E TOSA, CLÍNICA E CIRURGIA, FARMÁCIA, ALÉM DE UMA AMPLA LOJA ONDE VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.
VENHAM NOS FAZER UMA VISITA.

sábado, 13 de abril de 2013

Os melhores livros sobre comportamento canino

Pra quem quer saber mais sobre os cães e sobre adestramento, separamos os melhores livros para ajudar você a aprender ainda mais sobre cães.
 
 
treine seu cãoTreine Seu Cão: Manual Completo
 
Segundo o veterinário inglês Bruce Fogle, o disciplinamento é possível de forma breve, fácil e divertida tanto para o animal quanto para o dono. Até mesmo quando o cão já é adulto.
 

 
 
 
 
Primeiros Socorros para cães e gatosPrimeiros Socorros para cães e gatos
 
Cada verbete indica quando você deve procurar o veterinário, de quais suprimentos e medicamentos você vai precisar e quais medidas imediatas e cuidados posteriores você deve tomar. Você pode salvar a vida do seu bicho de estimação se souber o que fazer em casos de emergência e se tomar rapidamente as medidas necessárias.
 

 
 
 
 
Livro Larousse do Cão e do CãozinhoLivro Larousse do Cão e do Cãozinho
 
Uma obra de referência ricamente ilustrada para ajudar você a viver em harmonia com seu cão. Prático e atual, o Larousse do cão e do cãozinho será seu livro de cabeceira de todos os dias, para escolher, adestrar, alimentar, compreender e educar seu companheiro em todas as etapas da vida dele.
 

 
 
 
 
Como criar o cão perfeito desde filhotinhoComo criar o cão perfeito desde filhotinho
 
Para as milhões de pessoas que todos os anos consideram trazer um filhote de cachorro para suas vidas, bem como aqueles que já têm um cão em casa, Cesar Millan, especialista em comportamento do cão proeminente, diz: “Sim, você pode construir o cão perfeito!” Tudo começa com a criação adequada nos primeiros anos.
 
Aqui, Cesar diz tudo o que você precisa saber para criar o melhor ambiente para um cão bem-balanceado, a fim de evitar problemas de comportamento no futuro, e mostra como corrigir os problemas de comportamento mais comum em cães jovens.
 

 
 
 
 
Como Treinar um Superfilhote: Guia Prático para Escolher e Adestrar seu CãozinhoComo Treinar um Superfilhote: Guia Prático para Escolher e Adestrar seu Cãozinho
 
Como treinar um Superfilhote oferece uma orientação segura para criar cãezinhos tranquilos, felizes e adaptados à dinâmica e às regras do lar onde vivem. O livro é ilustrado com sequências fotográficas que mostram o passo a passo de técnicas de adestramento e conta com um detalhado guia para a seleção do filhotinho: um catálogo com fotos que contempla as raças mais conhecidas e suas demandas específicas em termos de exercício, dieta e cuidados gerais.
 
Ao longo do livro, a autora destaca que o mais importante é escolher cães cujas características combinam com o estilo de vida do potencial dono e que a escolha do filhote não deve se orientar por critérios subjetivos, como estética, mas por dados objetivos, como disponibilidade de espaço físico ou presença de crianças na casa.
 

 
 
 
 
O Filhote Perfeito - Adestramento Carinhoso, para Educar e Treinar Cães de Todas as RaçasO Filhote Perfeito – Adestramento Carinhoso, para Educar e Treinar Cães de Todas as Raças
 
Sucesso internacional, o livro de Gwen Bailey sobre cuidados com cães já ajudou milhares de donos ao redor do mundo. Atualizado com as últimas descobertas sobre o comportamento canino, ensina como criar um cão não problemático.
 

 
 
 
 
Brincando com o Seu Cão: 50 Jogos para Divertir Você e o Seu Amigo FielBrincando com o Seu Cão: 50 Jogos para Divertir Você e o Seu Amigo Fiel
 
O livro possui uma ampla seleção de jogos seguros e saudáveis para animais de todas as personalidades.
As fotografias coloridas são envolventes e as instruções passo a passo, muito fáceis de seguir. Esse livro possui 50 jogos, capazes de divertir até o animal mais preguiçoso. Para os novatos em adestramento, o livro oferece uma boa base sobre comportamento canino, além de apresentar várias técnicas de treinamento.
 

 
 
 
 
A Cabeça do CachorroA Cabeça do Cachorro
 
Quando são repreendidos pelo dono eles fazem cara de culpados, arrastam-se para longe, baixam a cabeça e, literalmente, colocam o rabo entre as pernas. Quem tem um cachorro de estimação pode garantir que eles sentem ciúmes, saudade, tristeza e muitos outros sentimentos que são atribuídos aos humanos. O cão, muitas vezes tratado como um membro da família, especializou-se em observar e reagir ao comportamento humano. O melhor amigo do homem é o animal que o interpreta com mais eficiência: eles têm uma ótima capacidade de aprendizagem (decoram o nome de diversos objetos aos quais as pessoas com quem convivem se referem), confiam mais no dono do que em seres de sua espécie e podem perceber, claramente, o foco de atenção das pessoas.
 

 
 
 
 
101 Truques para Cães101 Truques para Cães
 
Ensinar truques ao seu cachorro é uma ótima maneira de aumentar o vínculo entre vocês, ajudá-lo a se integrar à sua família e mantê-lo estimulado física e mentalmente.
 
Em 101 Truques para Cães, você encontrará uma grande variedade de truques para todos os cães e níveis de habilidade: cumprimentar, fazer o moonwalk, apagar a luz, trazer uma cerveja, rezar, encontrar o controle remoto e muito mais. O livro traz instruções passo a passo para guiar o treinador, dicas para resolver problemas e dicas de aperfeiçoamento para um desempenho de truques ainda melhor. Truques complexos revelados de modo mais didático e simples, com uma nota geral sobre como o truque funciona e que resultados esperar.
 

 
 
 
 
Adestramento de Cães - Educação, Treinamento, ObediênciaAdestramento de Cães – Educação, Treinamento, Obediência
 
A editora Gaia lança a 9ª edição da obra clássica sobre criação e treinamento de cães. Trata-se de Adestramento de Cães: Educação, Treinamento, Obediência de Riberg Cosse, totalmente ilustrada.
Pesquisas comprovam que cães de todas as idades são capazes de aprender, e que o tempo de aprendizado pode variar, dependendo da raça, dos instintos e da quantidade de repetições dos exercícios de condicionamento.
 
Muito do que se pensava ser o certo, em questões sobre adestramento, tomou outros rumos e nos dias atuais, muita coisa mudou. A relação entre o ser humano e o animal nunca foi tão simples, afinal, o cão é, e sempre será um animal irracional. Estudos esclarecedores sobre o comportamento canino tornou sua relação com o homem bem mais fácil. Antes era comum o uso da força física para lidar com os cães, hoje o adestrador sabe que a inteligência do animal advém do condicionamento, percepção e instinto.
 

 
 
 
 
Cão de Família - A Arte de Cuidar, Educar, e Ser Feliz com Seu Melhor AmigoCão de Família – A Arte de Cuidar, Educar, e Ser Feliz com Seu Melhor Amigo
 
Neste livro, o leitor aprenderá as mais importantes e atuais informações sobre comportamento, saúde, educação e bem-estar dos cães. Escrito por Alexandre Rossi, zootécnico que ensina na TV a milhares de pessoas a cuidar de seus pets, e por Alida Gerger, veterinária, esta é uma leitura fundamental para quem tem ou quer ter um cão, seja ele filhote ou adulto.
 
O guia perfeito para qualquer pessoa que deseja entender a essência e as necessidades dos cães, dando assim o primeiro passo para alcançar o que um dono mais deseja: uma relação prazerosa e saudável com seu animalzinho de estimação.
 

 
 
 
 
Aprenda a Ser DonoAprenda a Ser Dono
 
Em geral, técnicas de adestramento baseiam-se em punição ou dominação, não em amor, e preparam o animal para ser submisso, e não um membro da família.
Inspirada pela realidade selvagem, Tamar desenvolveu um sistema de adestramento que une a parte lobo à parte criança que todo cachorro tem um método de treinamento baseado em experiência positiva, agradável tanto para o cão quanto para quem convive com ele.
 
Pelo método da autora, o cão passa a nos escutar e a se comportar como esperamos, de forma absolutamente carinhosa e natural. Expostas de forma fácil e divertida, as dicas deste livro ensinarão que ao falar a língua do cão, o dono poderá se fazer entender e respeitar, de forma natural e sem sofrimento.
 

 
 
 
 
Adestramento de Cães para LeigosAdestramento de Cães para Leigos
 
O seu cão precisa ser adestrado? Apresentando novidades e atualizações para métodos de treinamento populares, este guia fornece instruções passo a passo desde: socialização de filhotes, compreensão do comportamento do seu cão até como lidar com sua personalidade. Você também encontrará treinamentos avançados para competição e descubrirá como encontrar a ajuda certa para o seu cão.
 
- Explicações em Português claro
- Informações de como fazer e desfazer
- Ícones e outros recursos de navegação
- Folha de cola para recortar
- Listas dos 10 melhores
- Um toque de humor e diversão Descubra porque um reforço positivo é uma importante ferramenta de ensino
 

 
 
 
 
Cães Educados, Donos Felizes: Use os Segredos do Encantador de Cães para Transformar seu Cão e sua VidaCães Educados, Donos Felizes: Use os Segredos do Encantador de Cães para Transformar seu Cão e sua Vida
 
Cesar Millan, autor do best-seller O Encantador de Cães, lança agora um guia para você desenvolver as habilidades certas e se tornar o líder de matilha de que seu cão precisa para ter uma vida plena e equilibrada mudando você e seu companheiro para melhor. Cães Educados, Donos Felizes inclui:
 
- Uma explicação detalhada sobre o conceito fundamental de energia calma e assertiva e como usá-la ao lidar com o seu cão e com as pessoas de seu convívio;
- Instruções sobre como distinguir a personalidade do seu cachorro de uma possível instabilidade;
- A verdade sobre as ferramentas de controle do comportamento canino (dos vários tipos de coleiras às recompensas com petiscos) e as experiências de Cesar com elas;
- Respostas às perguntas mais comuns a respeito dos métodos do autor;
- Histórias reais de sucesso de clientes, espectadores e fãs de Cesar incluindo a família Grogan, donos de Marley, do livro Marley & eu;
- As características dos grupos de raças (cães esportistas, hounds, trabalhadores, pastores, terriers, toys e não-esportistas) e maneiras de satisfazer as necessidades específicas de cada um.
 

 
 
 
 
Como Fazer Seu Cão FelizComo Fazer Seu Cão Feliz
 
Este agradável guia contém tudo que você precisa saber para garantir que seu cão ou filhote seja feliz. Recomendações de especialistas sobre alimentação, prática de exercícios, cuidados com a saúde, cuidados higiênicos e adestramento são apresentadas por bels fotos que estamparão um sorriso no rosto de qualquer apaixonado por cães.
 
- Aprenda a entender o seu cão e a corresponder às suas necessidades.
- Descubra como acabar com o aborrecimento e mantê-lo estimulado.
- Brincadeiras especialmente formuladas fazem do adestramento uma diversão, tanto para você quanto para seu animal.
- O livro também ensina a cuidar da saúde e da higiene de seu cão.
 

 
 
 
 
Manual do FilhoteManual do Filhote
 
Na hora de escolher um novo membro da família, é preciso levar em conta uma série de fatores, desde o temperamento do cão (e da família ou pessoa que irá adotá-lo) até disponibilidade de tempo, dinheiro, espaço e condições de cuidar dele “na saúde e na doença”.
 
Neste livro a autora orienta o dono sobre todos os cuidados necessários para que se crie um animal saudável e equilibrado em um ambiente agradável e ambos, cão e dono, vivam felizes para sempre. Registrando desde cedo todas as informações nas fichas do livro (sobre a raça, o contrato de compra, a razão da escolha, calendários de vacinação e vermifugação, histórico de doenças, brinquedos e brincadeiras favoritas), o dono vai poder acompanhar o histórico do seu animal e cuidar dele da melhor maneira.
 

 
 
 
 
Os Caes Sonham? Quase Tudo que Seu Cão Gostaria que Você SoubesseOs Caes Sonham? Quase Tudo que Seu Cão Gostaria que Você Soubesse
 
Stanley Coren resgata décadas de pesquisa científica sobre cachorros para fazer uma incursão à vida social e emocional dos companheiros caninos, desmentindo vários mitos pelo caminho.
 
Em formato de perguntas e respostas, Coren esclarece as dúvidas mais frequentes que recebeu de donos de cachorro, aliando a autoridade de um expert ao estilo informal de alguém que adora cães.
 




fonte:http://www.tudosobrecachorros.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário